terça-feira, 19 de janeiro de 2010

FEVEREIRO - MÊS DAS CORES

A LIBERDADE É AZUL – 3/2

França, início dos anos 90, às vésperas da Unificação Européia. Julie perde o marido, um famoso compositor, e a filha num trágico acidente de carro. Traumatizada, ela procura se "libertar" de tudo que lhe lembre o passado e, aos poucos, tenta reencontrar a vontade de viver.

Duração: 97 min

Ano 1993

Diretor: Krzysztof Kieślowski


A IGUALDADE É BRANCA - 10/2

O polonês Karol casa-se com a francesa Dominique e muda-se para Paris. O casamento não dá certo e Dominique pede o divórcio. Karol passa a viver como mendigo na capital francesa. Após muitos contratempos, ele volta para Varsóvia, onde consegue enriquecer. Ainda apaixonado, Karol trama uma inusitada vingança contra a ex-esposa.

Duração: 89 min

Ano 1994

Diretor: Krzysztof Kieślowski


A FRATERNIDADE É VERMELHA – 24/2

Valentine (Irène Jacob) atropela um cachorro que tem o endereço do dono na coleira. É dessa forma que ela conhece a pessoa que iria alterar o curso de sua vida: um juiz aposentado que vive espionando as conversas telefônicas de seus vizinhos. Por trás desse comportamento, esconde-se um homem que entra na intimidade das pessoas até saber o desenrolar de seus destinos. Apesar da repulsa que Valentine sente no início pela atitude do juiz, acaba se formando uma amizade. Neste último filme da trilogia das cores de Kieslowski, personagens dos dois filmes anteriores aparecem rapidamente, tendo suas vidas afetadas pela trama central. Indicado ao Oscar em 1995 para Melhor Diretor, Melhor Roteiro e Melhor Fotografia.

Duração: 99 min

Ano:1994

Diretor: Krzysztof Kieślowski

Nenhum comentário:

Postar um comentário